27 fevereiro 2016

Resenha: Infinito + um - Amy Harmon

"Talvez eu pare de procurar o real, agora que encontrei o infinito"

Título: Infinito + Um
Título Original: Infinity + One
Livro Único.
Autora: Amy Harmon
Editora: Verus
Páginas: 336
Ano: 2015


Sinopse: Quando duas pessoas se tornam aliadas improváveis e foras da lei quase sem querer, como podem vencer todos os desafios?Bonnie Rae Shelby é uma estrela da música. Ela é rica, linda e incrivelmente famosa. E quer morrer. Finn Clyde é um zé-ninguém. Ele é sensível, brilhante e absurdamente cínico. E tudo o que ele quer é uma chance na vida.Estranhas circunstâncias juntam o garoto que quer esquecer o passado e a garota que não consegue enfrentar o futuro. Tendo o mundo contra eles, esses dois jovens, tão diferentes um do outro, embarcam numa viagem alucinante que não só vai mudar a vida de ambos, como pode até lhes custar a vida.Infinito + um é uma história sobre fama e fortuna, sobre privilégios e injustiças, sobre encontrar um amigo por trás da máscara de um estranho — e sobre descobrir o amor nos lugares mais inusitados.

      Resenha:

Se você acha que não tem como se apaixonar mais por Amy Harmon depois de Beleza Perdida, espere até a ler Infinito + um, uma história simplesmente arrebatadora e de tirar o fôlego. 

O livro conta a história de Bonnie Rae Shelby, uma jovem cantora de 21 anos que desde que se conhece por gente está na estrada cantando e encantando o mundo. Bonnie Rae sempre dizia que a unica pessoa que importava no mundo para ela, era a sua irmã gêmea Minnie. Vindas de uma família desestruturada, onde quem leva dinheiro para casa sempre foi Bonnie, a jovem viu seu mundo ruir quando recebeu a noticia da morte de sua irmã gêmea, logo após o velório da mesma, para não "prejudicar" a sua turnê. Desde então não foi mais a mesma, perdendo o brilho e chegando ao ponto de seu único pensamento é o de morrer.



Infinity James Clyde, um ex-presidiário, sem perspectiva de vida alguma, onde a unica coisa certa na sua vida é a matemática. Disposto em seguir um rumo em sua vida Clyde parte em direção a Las Vegas. 
No meio do caminho quando passava por uma ponte, viu a silhueta de um garoto, como se tivesse tentando se jogar, ele não pensou duas vezes e tentou impedir. Mas quando ele chega perto, percebe que não é um garoto e sim uma jovem que até o momento ele não sabia que era Bonnie. Tudo que ele tenta falar para impedir da errado, e quando menos espera ela se joga.
" Então, ali mesmo, dei um show. As palavras dele consolidaram a minha determinação. Vi o momento em que ele entendeu. Sua boca se moveu em torno de um palavão silencioso e seus olhos se arregalaram.
Eu me inclinei para o nevoeiro e me soltei." 
Clyde por impulso consegue salvar Bonnie, dando início uma jornada inesquecível para os dois, cheia de conhecimento e experiencias arrebatadoras. Todos começam a ficar alvoroçados com o sumiço da cantora, e criam histórias mirabolantes sobre o que realmente aconteceu, até descobrirem o nome do seu cúmplice ou suposto "sequestrador".

A comparação com o casal de bandidos mais famoso dos EUA foi inevitável  , Bonnie e Clyde, cujo o final foi bem trágico.
" - Bonnie e Clyde - ele murmurou para si mesmo.  - Isso aí. Vamos só esperar que está pequena aventura tenha um final melhor que o deles." 
Amy me surpreendeu tão positivamente com esse livro, eu meio que tinha me esquecido de como os livros dela são leves e simples que te fazem suspirar.  Como ela consegue fazer um mocinho tão sensível como Finn ( Clyde) e como conseguiu fazer com Ambrose (Beleza Perdida).

Bonnie foi surpreendente também, personagem com coração bom, sempre disposta ajudar as pessoas sem pedir nada em troca, e sempre disposta a retribuir quem a ajuda. O amor dos dois que é retratado pela autora, é tão simples e inevitável que você acaba se questionando sobre a sua "cara metade", podendo ser um irmão ou um amor que aconteceu em poucos dias.
" - Quanto é infinito mais um? (...) Não é infinito. Não é nem dois. É um, Bonnie Rae. Você não me disse? Você e eu? Somos duas metades de um todo. Nós somos um."

Bom gente, eu tentei ser simples e direta sem dar muito spoiler kkk, e ai você já leu algum outro livro da autora? me diz o que você acho.