20 fevereiro 2016

Resenha: Depois de Você - Jojo Moyes



  Boa tarde gente!!

 Então, a nossa resenha de hoje é sobre um dos livros mais aguardado por nós e que acabou de ser lançado! Já sabem qual é?

 Venha dar uma conferida sobre o que eu achei do livro Depois de você, sequência de Como eu era Antes de Você da autora Jojo Moyes.



Lou Clark tem muitas perguntas .
Por que acabou indo trabalhar no bar de um aeroporto, onde passa o expediente inteiro observando outras pessoas voarem para novos lugares? 
Por que o apartamento onde mora há um ano ainda não parece um lar? 
A família será capaz de perdoa-la pelo que ela fez dezoito meses antes? 
Algum dia ela vai superar ter perdido o amor de sua vida? 
Mas o que Lou sabe com certeza é que as coisas podem mudar. 
Até que, certa noite, uma pessoa bate á sua porta. 
Será que ela tem as respostas que Lou procura...ou apenas mais perguntas?
Se Lou fechar a porta, a vida vai continuar igual: simples, ordenada, segura. 
Se abrir, estará arriscando tudo. 
Lou promete que continuará viva. 
E se vai cumprir isso, terá que convidar essa pessoa a entrar...





Livro: Depois de você
Título original: After You
Autor (a): Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
ISBN: 9788580578645
Lançamento: Fevereiro 2016


Sinopse: Em Depois de Você, Lou ainda não superou a perda de Will. Morando em um flat em Londres (Inglaterra), ela trabalha como garçonete em um pub no aeroporto. Certo dia, após beber muito, Lou cai do terraço. O terrível acidente a obriga voltar para a casa de sua família, mas também a permite conhecer Sam Fielding, um paramédico cujo trabalho é lidar com a vida e a morte, a única pessoa que parece capaz de compreendê-la.
Ao se recuperar, Lou sabe que precisa dar uma guinada na própria história e acaba entrando para um grupo de terapia de luto. Os membros compartilham sabedoria, risadas, frustrações e biscoitos horrorosos, além de a incentivarem a investir em Sam. Tudo parece começar a se encaixar, quando alguém do passado de Will surge e atrapalha os planos de Lou, levando-a a um futuro totalmente diferente.




Resenha 







Não pense muito em mim...
Apenas viva bem.
Apenas viva...                     








 18 meses se passaram, 18 meses que Will fora para as Dignitas, 18 meses que Lou tenta lidar com a perda do homem que ela amou, mas fracassa terrivelmente...

Meu nome estaria ligado ao dele enquanto houvesse pixels e uma tela. As pessoas me julgariam com base no conhecimento mais superficial - ou às vezes sem qualquer base - e eu não podia fazer nada a respeito.

 Em Depois de Você, Louisa tenta seguir em frente, mora em um apartamento em Londres, comprado com o dinheiro que Will deixou, mas que não parece um lar, trabalha no bar de um aeroporto, com uma roupa horrível e um gerente intragável.Após quase dois anos que Will se fora, Lou ainda se encontra em um terrível luto e quando sofre um acidente, ela se vê obrigada a voltar à cidade onde tudo aconteceu, onde ainda é julgada pelo que aconteceu e percebe que precisa mudar, e ela muda, pra uma pessoa totalmente diferente de quem Louisa Clark era...

 Suas roupas alegres e coloridas, não existem mais,Lou se fechou em seu próprio luto, até que certo dia, alguém bate a sua porta, uma pessoa do passado de Will, pessoa essa, que mudaria sua vida completamente...

 Bom, não vou entrar em muitos detalhes sobre o que acontece no livro, minha intenção hoje não é soltar um spoiler, mas sim compartilhar com vocês o que achei deste livro.

 Quando eu li Como eu era antes de Você, pouco depois do livro ter lançado no Brasil, parte de mim já sabia o que aguardar do final, parte de mim odiou porque, no meu ponto de vista, não era justo o que Will estava fazendo com Lou e sua família, mas aconteceu e eu fiquei me perguntando, após ficar umas boas duas horas chorando pelo final, o que seria da Louisa? O que seria da garota de roupas excêntricas que amava suas meias de abelha, que amou Will e que, de certa forma, o mostrou que a vida ainda era boa? Fiquei bastante tempo me fazendo essas perguntas até que foi anunciada a continuação e eu não sabia o que esperar de Depois de Você, fiquei até meio receosa, porque, após tanto tempo, finalmente minhas perguntas seriam respondidas.

 A ansiedade me corroeu e assim que vi o livro na livraria não pensei duas vezes e comprei e, após devorar o livro, confesso a vocês que eu teria preferido mil vezes, uma versão de Como eu era antes de Você no ponto de vista do Will, porque eu, de certa forma ainda não consigo aceitar o que ele fez, e seria bom se eu pudesse entender um pouco os motivos que o levaram a fazer o que fez,enfim. Não que Depois de Você não tenha sido bom ,muito pelo contrário, o livro é maravilhoso, nos mostra as várias formas de luto e nos mostra que, mesmo após perder alguém que amamos, a vida continua e devemos seguir em frente.

 Confesso que não sei se estava pronta pra voltar ao tumulo de Will e muito menos de ver Lou seguindo em frente e se apaixonando de novo,embora Sam seja um cara incrível, mas ai me dei conta em certa parte do livro, que era isso que Will gostaria, ele não queria que Lou ficasse presa a ele, mesmo após sua morte, ele morreu mas ela continua viva e era esperado que vivesse.

Durante algum tempo, você vai se sentir pouco à vontade em seu novo mundo. É sempre estranho ser arrancado de sua zona de conforto (...) Você tem ambição, Clark. É destemida. Mas escondeu essas qualidades, como quase todo mundo.

Apenas viva bem. Apenas viva.

 Depois de você é um livro que meio que serve pra auto ajuda, por que, de certa forma nos mostra que temos que saber lidar com o luto, não podemos deixar que uma terrível circunstância defina quem somos.
Acho que a Jojo quis nos passar a ideia de que ainda existe " vida após a morte".

A vida não acaba pra quem está vivo. Basta a gente deixar ir.

     "Você não pode deixar que uma única coisa seja aquilo que define quem você é."


Bom, é isso pessoal.

Espero que gostem e até a próxima.