06 fevereiro 2016

Resenha: AFTER (Depois da verdade) - Anna Todd

Oi Gente! Como hoje é meu aniversário kkkkk, e meu dia de resenha,a de hoje é da sequencio de um livro que eu adoro. Aproveitem! bjs (á se não leu o primeiro ainda, cuidado contém spoilers)


After - Depois da Verdade 
Autora: Anna Todd 
Editora: Paralela
Gênero: Literatura Estrangeira / New Adult
Páginas: 608

Sinopse: Depois de bater a marca de um bilhão de acessos na plataforma de leitura Wattpad, a série After vira o novo fenômeno editorial. No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?


 Resenha:




O livro se da início exatamente onde parou o primeiro, quando a Tessa descobre que seu relacionamento com Hardin não passou de uma aposta. Arrasada e sem ter para onde ir, ela se vê voltando para casa da mãe (a minha xará nada fácil), que não tem um relacionamento muito bom desde que começou a namorar com o nosso bad boy favorito. Não aguentando a mãe tentando fazer ela voltar com o antigo namorado e falando no seu ouvido aquele velha frase "bem que eu te avisei", Tessa deixa a casa da mãe e vai para um hotel até arranjar onde ficar.
Sempre que penso que Hardin não pode me magoar mais, é exatamente isso que ele faz.

Imaginando que Hardin estaria visitando a sua mãe em Londres, ela resolve voltar para o apartamento e ficar por uns dias para economizar um dinheiro, mas acaba dando de cara com Hardin e a mãe dele, que até então não sabia do rompimento dos dois. Sem saber como contar para a mãe de Hardin, ambos resolvem embarcar na história de que ainda estão juntos. Como bem conhecemos os dois, eles acabam se reconciliando, da maneira que só eles sabem.  


No meio dessa visita, a mãe de Hardin acaba descobrindo sobre a aposta e acaba tornando o clima pesado de novo, acontecendo mais um dos desentendimentos de #HESSA (novidade não é! kkk), o desenrolar desse desentendimento acarreta em um dos momentos que para mim, é um dos mais lindos de todo livro, e com ele acabamos descobrindo mais do verdadeiro Hardin, e o porque dele ser tão autodestrutivo.  
Não posso prometer que não vou te magoar de novo, mas posso jurar que vou te amar até o dia em que morrer. Sou uma pessoa terrível, e não mereço você, mas espero que me dê a chance de recuperar sua fé em mim. Lamento a dor que causei, e entendo se você não puder me perdoar.
Enquanto em AFTER 1, você vive uma relação de amor e ódio com Hardin, em AFTER - depois da verdade, eu vivi essa constante com Tessa. Em uma narrativa que intercala entre os principais, conseguimos ver os conflitos e os sofrimentos que ele passa para tentar mudar pra ela, mas sempre prevalecendo essa temperamento forte dele (no caso deles, porque ela também !); É possível ver um amadurecimento dele já nesse livro, ficando mais visível nos últimos. Em certo ponto da história, você tem vontade de carregar ele no colo e afirmar que vai ficar tudo bem. 


"De repente, me tornei tudo aquilo que sempre tive o maior medo de ser, ela tem o controle total sobre mim. Pode me fazer o homem mais feliz do mundo ou me destruir com uma única palavra."
Tessa conseguiu me irritar bastante nesse livro, mostrando uma imaturidade que me fazia perguntar o porque ela voltava sempre para Hardin, se todo o tempo jogava as coisas que ele fez na cara dele sem pensar duas vezes. Eles são aquele casal que age antes de pensar, causando muita dor de cabeça em nós leitores, com a chegada de uma pessoa importante na vida de Tessa na história, fica aquela pontinha de dúvida sobre o que vai acontecer com eles a partir dali. 
Como vocês podem perceber, AFTER tem uma leitura bem continua, intercalando acontecimentos marcantes que podem levar a uma reviravolta na história, mas sempre mostrando uma história de amor entre dois jovens que tentam contra tudo e contra todos fazer dar certo. 


" Seja qual for a matéria de que nossas almas são feitas, a minha e a dele são iguais."