30 janeiro 2016

RESENHA: A VOZ DO ARQUEIRO - MIA SHERIDAN





Oi pessoal!!!

Hoje é dia de mais uma resenha, e a de hoje é de um livro com uma temática bem diferenciada, A voz do Arqueiro, da autora Mia Sheridan .

Espero que gostem!!!


Cada livro da coleção Signos do Amor é inspirado nas características de um signo do Zodíaco. Baseado na mitologia de Sagitário, A voz do arqueiro é uma história sobre o poder de transformar do amor.


Título original: Archer's Voice
Título em português: A voz do arqueiro
Autora: Mia Sheridan
Editora: Arqueiro
Páginas: 336
Ano: 2015


Sinopse: Bree Prescott quer deixar para trás seu passado de sofrimentos e precisa de um lugar para recomeçar. Quando chega à pequena Pelion, no estado do Maine, ela se encanta pela cidade e decide ficar. Logo seu caminho se cruza com o de Archer Hale, um rapaz mudo, de olhos profundos e músculos bem definidos, que se esconde atrás de uma aparência selvagem e parece invisível para todos do lugar. Intrigada pelo jovem, Bree se empenha em romper seu mundo de silêncio para descobrir quem ele é e que mistérios esconde. Alternando o ponto de vista dos dois personagens, Mia Sheridan fala de um amor que incendeia e transforma vidas. De um lado, a história de uma mulher presa à lembrança de uma noite terrível. Do outro, a trajetória de um homem que convive silenciosamente com uma ferida profunda. Archer pode ser a chave para a libertação de Bree e ela, a mulher que o ajudará a encontrar a própria voz. Juntos, os dois lutam para esquecer as marcas da violência e compreender muito mais do que as palavras poderiam expressar.



Resenha



Ela carregava a culpa de não ter lutado quando pensava que deveria e eu carregava a cicatriz do que acontecera quando eu lutara.


 Bree Prescott é uma garota que passou por um grande trauma, e afim de se esconder de tudo e todos resolve fugir por uns tempos e acaba escolhendo a pequena cidade no estado do Maine, Pelion.

 Ao chegar à cidade, Bree é muito bem recebida, e ela mal imagina que essa viagem irá mudar sua vida para sempre. Assim que chega a Pelion, o caminho de Bree se cruza com o de Archer Hale, um rapaz misterioso que não fala com ninguém e a cidade toda diz que ele é louco.

 Bree logo se sente intrigada por aquele rapaz ate que seus caminhos se cruzam novamente e ela passa a aprender mais sobre Archer, um rapaz mudo, que perdeu seus pais em um trágico assidente e que guarda um grande segredo consigo, segredo este que pode mudar tudo.

 O encontro dos dois passa a ser diário, o que acaba gerando uma cumplicidade e por que não dizer, amor.


Quanto mais tempo passávamos juntos, mesmo sem falar, mais confortável eu me sentia com ele. Eu percebia que Archer também se sentia cada vez mais à vontade perto de mim.


 Você deve estar se perguntando como a Bree consegue se comunicar tão facilmente com Archer, certo? Por ter um pai mudo, Bree, desde muito pequena conhece a linguagem de sinais, o que facilitou muito a interação do nosso casal.

 Voltando a história, esse livro realmente me cativou, um enredo diferente, que foge bastante do clichê, a Mia conseguiu expor a essência de todos os seus personagens e, intercalando as narrações entre ambos, podemos entende-los um pouco mais, principalmente sobre Archer, do que ele prefere esconder de todos e da dependência que ele tem de Bree.


Não sabia o bastante para sonhar com você, Bree, mas de algum modo você se tornou realidade. Como isso aconteceu?


 Por causa do acidente que tirou sua voz e por ter sido criado por um tio que não era muito são, Archer achou que nunca teria alguém que pudesse confiar, alguém que o fosse amar, ele não se achava merecedor disso, preferia se esconder do mundo, pra não ver os julgamentos dos outros, que nem o conheciam mas o intitulavam uma aberração.

 Bree logo vê a necessidade de mostrar que ele não é uma aberração, que ele é um homem inteligente e que pode ser o que quiser, afinal ele a salvou primeiro.



Tento acreditar que algo bonito pode resultar de algo feio, e que chegará o momento em que conseguirei ver o que é. Você me ajudou a ver minha própria imagem Archer. Deixe que eu o ajude a ver a sua.



 Tanto Archer como Bree, passaram por momentos nada bons em suas vidas, os dois ,de uma forma cruel,perderam pessoas que amavam, e é a união e o amor dos dois que os ajudarão a curar todas as feridas.



E o amor dela me envolve suavemente, me sustentando, me ancorando, me lembrando de que as palavras que mais importam são aquelas que vivemos.


 É isso pessoal,espero que gostem e se você se sentiu interessado pelo livro A voz do Arqueiro e gostaria de ler os outros livros da série Signos do Amor, vou deixar no final da resenha a capa e o titulo dos outros livros. Por enquanto no Brasil só tem lançado os livros A voz do Arqueiro e O coração do Leão.


OUTROS LIVROS DA SÉRIE SIGNOS DO AMOR: