21 janeiro 2016

Resenha: 23 noites de prazer - Julianna Costa

Editora: Universo dos Livros
Ano: 2013
Categoria: romance erótico, adult


Sinopse: Nahia era uma garota tímida, insegura e insatisfeita com o seu trabalho em uma editora. Até conhecer, literalmente, o homem dos seus sonhos. Ao visitá-la durante as noites, Amadeo libertou seus desejos sexuais mais profundos e, desde então, ela teve as experiências mais sensuais, quentes e inusitadas que uma mulher poderia ter! Essas aventuras ardentes a transformarão em uma mulher confiante e deslumbrante, pronta para desafiar todos ao seu redor para fazer a coisa certa e publicar o livro mais cobiçado do momento!




RESENHA: 


O livro conta a história de Nahia, uma mulher muito tímida, responsável, e que está totalmente insatisfeita com sua vida profissional e amorosa. Não valorizada em seu trabalho e muito menos correspondida por um colega de serviço com o qual tem uma "paixonite, Nahia se vê insegura quanto as suas atitudes. Em uma bela noite, em seus sonhos, Amadeo aparece. Ele literalmente é o homem dos sonhos de Nahia (se é que vocês me entendem kk). 

Amadeo é uma espécie de fantasma que conhece completamente Nahia. Ele aparece nos sonhos dela para explorar o que ela não deixa transparecer, ou seja, ele a torna uma pessoa mais ousada, mais sensual, assim mudando sua vida para uma forma melhor. O grande início dessa transformação começa com a vida sexual. Amadeo se transforma em homens que a atraiam fisicamente e que se interessada, Nahia irá conhecê-los no dia seguinte e terá uma bela noite de novas experiências sexuais. Apesar de inicialmente chocada, ela acaba aceitando as experiências e se descobrindo como uma nova mulher. Esses sonhos acontecem numa sequência de 23 noites (daí o título), sempre tendo um cara novo em cada uma delas. 


"Você fala como se fosse um entidade independente e não apenas fruto da minha imaginação... - não era exatamente uma pergunta. Mas também não era exatamente uma afirmação. Se ele era só um sonho, por que parecia que era ele e não eu quem estava no controle? E se não era um sonho, o que seria?"



No decorrer da história vamos conhecendo personagens secundários como o Kio, que é o vizinho japonês super sexy de Nahia e que é desenhista de hentai. Os dois acabam virando cúmplices em algumas divertidas experiências. Nahia também passa por sérios problemas no trabalho, porém isso não a afasta de suas agitadas noites nessa nova fase da vida. Esse momento confesso que foi um pouco previsível mas mesmo assim não deixou de tirar a essência do livro. 

"Sabe quando você acorda se sentindo gostosa? Nunca aconteceu com você? Você acorda com vontade de vestir sua melhor roupa e andar na rua fazendo as pessoas olharem para você. Foi assim que eu acordei naquela segunda feira. "

23 noites é aquele new adult totalmente diferente dos que estamos acostumados a ler e falar. Por ele não ter aquela velha história clichê da mocinha que se apaixonou pelo cara rico e proibido, o livro acaba de conquistando e em até certos momentos queremos ser a Nahia. A escrita é muito bem feita, a leitura é rápida apesar da quantidade de páginas e ao terminar o livro você só se pergunta porque a Juliana não fez uma continuação, com talvez 50 noites de prazer???.

23 noites foi o primeiro livro que li da Juliana, mas já estou a procura dos outros títulos da autora pra comprar e ver se eles irão me conquistar da mesma forma que Nahia. O livro basicamente trata da realidade de muitas mulheres, que acabam tendo muito trabalho, não sendo reconhecidas e por isso assim ficando inseguras quanto à sua vida sexual. Super apoio um Amadeo aparecer nos sonhos de todas nós para dar um up na nossa vida! 
"Muita gente por aí é algo que gostaria de ser. Mas elas se conformam com isso e vivem suas vidas e pronto. Mas você não. Você disse "chega" e começou a mudar tudo o que não gostava. começou a se tornar a pessoa que você quer ser. É impressionante de assistir. "
É isso pessoal, esperam que tenham gostado e qualquer coisa, coloca aí o que achou nos comentários... Um beijo!