05 dezembro 2015

Resenha: A transformação de Raven - Sylvain Reynard



Autor: Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 448


Sinopse: Florença, o berço do Renascimento. Um lugar culturalmente fervilhante, perfeito para quem quer esconder segredos ou está em busca de uma segunda chance. Como a doce Raven, que se muda para a cidade na tentativa de esquecer os traumas do passado e se dedicar à sua maior paixão: a restauração de pinturas renascentistas. Um dia, voltando para casa do trabalho na Galleria degli Uffizi, sua vida muda para sempre. Ao tentar evitar o espancamento de um sem-teto, Raven é atacada. Sua morte parece iminente, mas seus agressores são impedidos e brutalmente assassinados. Assustada e prestes a perder os sentidos, ela só consegue vislumbrar uma figura sombria que sussurra: Cassita vulneratus. Ao despertar, Raven faz duas descobertas perturbadoras: uma semana se passou desde o ocorrido e ela se transformou por completo. Quando volta ao trabalho, mais uma surpresa: alguém conseguiu burlar o sofisticado sistema de segurança da galeria e roubar a inestimável coleção de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia. Em busca da verdade, Raven cairá diretamente nos braços do Príncipe de Florença – tão belo quanto poderoso, tão sedutor quanto maligno –, que lhe apresentará um submundo de seres perigosos e vingativos, cujas leis ela precisa aprender depressa se quiser se manter viva e salvar os que a cercam. A transformação de Raven marca o início da série Noites em Florença, cujos personagens foram apresentados em O príncipe das sombras.



Resenha: Como falar do livro A transformação de Raven sem falar sobre O príncipe das sombras? Não tem como não né?! O autor Sylvain Reynard (homem na minha opnião) teve uma grande sacada ao escrever um conto que ligasse tanto a série Gabriel Inferno quanto a sua nova série Noites de Florença, nos apresentando a personagens novos e muito importantes na nova série e matando a nossa saudade de personagens que tanto amamos como Gabriel Emerson e Julianne.

O livro conta a história de Raven, uma jovem americana que trabalha com restauração de obras de arte em um museu em Florença na Itália, para onde se mudou querendo buscar um lugar onde se "encontrar", achar a felicidade e acabar com os fantasmas do seu passado.
Raven não é uma tipica mocinha de romances que costumamos ler. Fora de qualquer esteriótipo que conhecemos, ela é forte, determinada, protetora, e não se deixa abalar pelas suas dificuldades físicas.

Quem leu O Príncipe das Sombras, irá descobrir finalmente a identidade do misterioso príncipe de Florença, um dos vampiros mais poderoso da Itália (Sim essa é uma historia de vampiros, mais não qualquer história). Willian (o príncipe) vê sua vida mudar quando salva Raven de uma situação de vida ou morte, onde Willian se vê cada vez mais fascinado pela jovem.

"Você é minha virtude, e meu vício mais profundo." 

O romance se passa durante uma guerra entre caçadores de vampiros e os vampiros que habitam o principado de Florença. E sobre uma investigação do desaparecimento de uma coleção de obras de arte doadas pelo professor Gabriel Emerson e Julianne para a galeria que Raven. Como vocês devem perceber, Raven acaba sendo uma das principais suspeitas desse roubo.

"Ravem - a voz dele saiu rouca. Se eu fosse capaz de amar alguém seria você."


Umas das características mais marcantes do autor está presente também nesse livro, que é a narração em terceira pessoa. Sylvain consegue mostrar muito bem o ponto de vista de cada um dos personagens, mesmo não sendo os principais, sem perder a essência do livro.
"Se ele é tolo bastante para pensar que a beleza está na pele, e não no coração, espero que morra loo e livre o mundo de sua estupidez."

Eu simplesmente adoro os livros do Sylvain, principalmente como ele consegue escrever personagens masculinos intensos e misteriosos.  

Se você amou a trilogia O Inferno de Gabriel, vai amar também ou talvez mais ainda a Série Noites de Florença. 

Leia também a Sinopse de O Príncipe das Sombras:


Livro: O Príncipe das Sombras
Título original: The Prince
Autor (a): Sylvain Reynard
Editora: Arqueiro
Páginas: 128
ISBN: 9788580413649
Sinopse: Um conjunto muito valioso de ilustrações de Botticelli sobre A divina comédia, de Dante Alighieri, é exposto na Galleria degli Uffizi, em Florença. O dono das peças é o famoso professor de literatura Gabriel Emerson. Quando se deixou persuadir por sua amada esposa, Julianne, concordando em dividir com o mundo a beleza daquelas obras de arte, Gabriel jamais poderia imaginar que estaria atraindo para si um poderoso inimigo. Mais de um século antes, aquelas mesmas ilustrações foram roubadas de seu verdadeiro dono, o Príncipe de Florença, uma criatura sobrenatural e misteriosa que governa o submundo da cidade e há muito não sabe o que é o amor. Agora um dos seres mais perigosos da Itália está disposto a recuperar o que lhe pertence e se vingar de Gabriel e Julianne. Mas logo seus planos são frustrados. Um atentado o obriga a deixar os Emersons de lado, afinal ele precisa resolver assuntos muito mais importantes. Tanto seu principado quanto sua própria vida parecem estar em risco. Passado na cidade mais artística da Itália, O príncipe das sombras é uma incrível introdução à nova série de Sylvain Reynard, Noites em Florença, e vai deixar os leitores com gostinho de quero mais.