29 outubro 2015

Bienal Rio 2015: Colleen Hoover



Quem acompanha o trabalho da Colleen sabe que em setembro desse ano ela esteve na nossa terrinha, para a Bienal do livro Rio, e eu (Manu) estava lá e vou contar um pouquinho de como foi a experiência de conhecer essa autora tão maravilhosa !


Bom, tudo começou ao chegar no local onde ocorria a bienal ,e com mapa na mão lá fui eu correr (em total e completo desespero), para procurar o pavilhão que seriam distribuídas as senhas para o encontro com a CoHo! Ao chegar no posto de distribuição de senhas o desespero triplicou porque a fila era simplesmente GIGANTESCA e o medo de não conseguir senha foi grande mas felizmente isso não aconteceu e eu consegui ambas as senhas pro bate papo e para a sessão de autógrafos.Com senhas em mãos lá vou eu pra mais uma correria: A busca pelo local do bate-papo com a CoHo . Depois de toda a correria, finalmente chegou a hora e lá estava eu e centenas de pessoas pertinho de uma das autoras mais incríveis da atualidade. Confesso a vocês,que naquele dia eu passei a amar e admirar muito mais a Colleen. Uma pessoa simpática,tão amorosa e muito,muito divertida,e o principal ,humilde .

O que não me faltam são elogios , mas vamos voltar ao que aconteceu lá.

No bate-papo com a CoHo , não faltaram perguntas e claro, respostas da parte dela, vou compartilhar algumas curiosidades que foram ditas por ela lá.
Então vamos lá... 

    •Colleen tinha desistido de escrever Never Never, mas um belo dia, após ler o primeiro capitulo escrito ,Tarryn Fisher manda um e-mail a Colleen com uma "ameaça"  dizendo :"se você não vai terminar esse livro,eu vou ." Lendo isso,Colleen pensou que seria legal se cada uma escrevesse um ponto de vista.O que deu super certo e eu, particularmente mal posso esperar pela terceira e última parte.

   •Sabia que temos que agradecer a avó da Colleen por ela ter se tornado conhecida?Isso mesmo, Colleen só  postou seu primeiro livro Métrica,no Amazon porque sua avó tinha ganho um kindle e queria ler um livro. Então obrigada vovó!!

   •Para quem leu Ugly love e está surtando pelo filme e morrendo de curiosidade sobre quem será a atriz a interpretar Tate, infelizmente nem Colleen sabe ainda, mas ela garantiu que estavam trabalhando pra isso.

   •Colleen não lia muito e nem pensava em escrever mas, foi lendo Twilight , que ela começou a "pegar gosto pela coisa" e ela, virou uma fã de Stephenie Meyer. (Vem cá e me abraça Colleen!!!) Além é claro de Abby Glines e Jamie MCguire,que se tornaram amigas dela.

   •Colleen é tão maravilhosa,que ao ser perguntada sobre o nome de um personagem,ela disse que nunca tinha pensado em um,mas estava aberta a opções e que aceitava e-mails com ideias.Quem não gostaria de mandar uma mensagem pra Colleen Hoover não?

Infelizmente,não deu tempo de eu fazer uma pergunta a ela,mas quem sabe na próxima né?

Findado o bate-papo,lá vou eu mais uma vez,correr,dessa vez para a sessão de autógrafos.E depois de ficar uma hora na fila,com fome,sede e cansaço, chegou a minha vez e lá estava eu ,cara a cara com Colleen e foi um dos momentos( embora muito breve), mais felizes da minha vida,onde pude abraçar ,ficar mais perto dela e é claro,ter meu autógrafo e foto ao lado dela :) .

E sabem que eu passaria por tudo de novo?Sim pois nada foi mais emocionante do que,ao me despedir de Colleen ela virar pra mim e me agradecer por ter ido,quando nós,que fomos contemplados com sua presença,que deveríamos agradecer e muito por ela ter topado vir e fazer seus fãs felizes. Entao aqui vai,obrigada Colleen por escrever e nos dá inspiração  de vida :)



É isso pessoal,um pouco do meu momento louco de fã querendo encontrar uma de minhas autoras favoritas.E que faria tudo de novo.

Espero que tenham gostado e digo,se você ainda não leu algum livro da autora Colleen Hoover,corra e leia Pq vc não sabe a leitura incrível,cheia de emoções,risos,lagrimas,que está perdendo.!

E sábado ,pra encerrar com chave de ouro,teremos resenha da triologia que tornou Colleen Hoover uma autora Best Seller  do The New York Times .Slammed.