Olá! Hoje é nosso dia oficial de resenhas aqui no Pausa, e nessa semana teremos uma que é mais do que especial, pois o livro é nacional! Hoje vai ser um livro da nossa querida Camila Moreira, o livro 1 da duologia O amor não tem leis. Espero que gostem!
Nacionalidade: brasileira
Título: O amor não tem leis
Autora: Camila Moreira
Páginas: 287
Editora: SUMA de letras
Sinopse: Alexandre Ferraz é um renomado advogado criminalista apaixonado pelo que faz. Além do sucesso inquestionável na carreira jurídica, também usufrui do impacto devastador que provoca nas mulheres a sua volta. E com a sua nova estagiária Maria Clara não seria diferente. Recém-chegada de uma temporada fora do país, quando acompanhou o então namorado e cantor pop Dereck Mayer em turnê pelo mundo, a estudante de Direito está determinada a cumprir as horas de estágio para finalmente ganhar o diploma, nem que para isso tenha de resistir aos hipnotizantes olhos azuis do Dr. Ferraz. Assim como o seu chefe, a jovem leva uma vida descompromissada, curtindo o sexo oposto sem romantismo ou grandes demonstrações de afeto. O amor não tem leis traz a arrebatadora história de um homem e uma mulher que buscam, acima de tudo, o prazer, mas que quando colocados frente a frente terão de aprender a lidar com sentimentos até então desconhecidos para eles. O que esperar desses dois? O amor será capaz de transformá-los?
Resenha: O livro já começa com um ponto positivo na minha opinião. Ele tem capítulos alternados entre o Alexandre e a Maria Clara. Eu particularmente sempre fico curiosa para saber o pensamento masculino, e por isso amei...e vocês? Me falem lá nos comentários. Enfim, continuando... Já no primeiro capítulo começamos com o Alê (assim que ele gosta de ser chamado) se auto elogiando. Porém logo de cara temos uma surpresa: o livro começa de trás para frente. Isso mesmo que você leu! O Alê inicia contando um fato que o leitor só entenderá no final.
Após ele descrever seu momento de sete meses atrás se inicia a história com o primeiro encontro de Alexandre Ferraz e sua nova estagiaria. E como era de se esperar, ao se encontrarem o espaço foi pequeno para a troca de olhares e desejos dos dois. Se é aí que você pensa "mas já li várias histórias clichês como essa" você está completamente enganada, pois Maria Clara é completamente ao contrário de todas as mocinhas que conhecemos dos new adult. Como ela mesma diz:
" (...) Elas estão sempre esperando o seu príncipe encantado (...). – as que realmente sabem o que desejam, preferem o lobo-mau."
Após viver momentos dramáticos (o grande BUM da história é o segredo referente a esse momento) Maria Clara prefere viver a vida intensamente sem se apegar a uma pessoa só. E é aí que ela vive momentos quentes com Alexandre, mas sempre se fechando para o amor e carregando o fardo do seu segredo consigo mesma.

" É óbvio que eu não admitiria para aquela menina convencida, mas o sexo com a Clara foi mais que incrível, foi um dos melhores da minha vida (...)"
" (...) Caminhei com um Alexandre muito gostoso na minha frente, o que me dava uma visão privilegiada de seu bumbum. Delicia! O quê? Eu disse que não voltaria a transar com ele, mas não mencionei nada a respeito de não poder admirar seu belo traseiro."
" -Eu imaginei que depois da nossa noite incrível, essa combinação tinha mudado. Nós nos divertimos. Você gostou, eu gostei. Não vejo mal em continuarmos nossa brincadeirinha"
Espero que tenham gostado da resenha. Qualquer coisa deixe seu comentario abaixo! ;D